sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A participação da Escola João Mendes foi um Show!!!!

BASF é patrocinadora global do Ano Internacional da Química


Com a temática internacional “Química - Nossa vida, nosso futuro”, o Ano Internacional da Química (AIQ 2011), coordenado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), celebra o centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à cientista Marie Curie: uma oportunidade para destacar as contribuições das mulheres para o avanço da ciência.

As ações realizadas no mundo enfatizam a Química como ciência criativa e essencial para a sustentabilidade e melhoria na qualidade de vida da população. No Brasil, realizado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), pelos Conselhos Regionais de Química (CRQs), com o slogan “Química para um Mundo Melhor”, entidades, universidades e empresas do setor estão engajadas em diversas iniciativas ao longo do ano.

A BASF participa do AIQ em nível global - como patrocinadora e participante ativa em diversas atividades. Além disso, a iniciativa acontece em um momento especial para a empresa no Brasil e na América do Sul: o ano do centenário!.

Confira a experiência do PH da água de Guaratinguetá/SP com estudantes da rede municipal de ensino, participantes dos projetos ReAção e Academia de Ciência, que representaram o Brasil no vídeo global do lançamento do Ano Internacional da Química.


http://www.webagil.net/basf/video_aiq.html

Nenhum comentário: